quinta-feira, 26 de abril de 2018

[Crônica/Cinema] PARTE 1: Como foi assistir a pré-estreia de “Vingadores – Guerra Infinita”


Por Guilherme César

-------------------- NÃO CONTÉM SPOILERS DO FILME ------------------------------------




                Nessa madrugada, pela primeira vez fui ao cinema em uma pré-estreia. Um sonho de infância finalmente realizado e uma experiência única. Nas linhas que se seguem tentarei descrever um pouco a emoção que senti e não se preocupe, esse não é um texto de análise e muito menos focarei no filme, apenas nas sensações. Logo mais postarei a minha crítica sobre o filme, então fique atento.

                A ansiedade estava à mil, minha escolha em assistir essa pré-estreia, sendo um filme com um hype tão grande foi a melhor decisão que tomei. Vingadores 3 é o inicio do fim de um ciclo de dez anos de filmes da Marvel, reunindo 18 produções que culminavam nesse longa. Quanto mais o tempo passava, mais inquieto eu fiquei, a tensão misturada com aquela empolgação de participar de uma sessão à meia noite juntos de pessoas que se enquadram no grupo de grandes fãs daquele universo cinematográfico.
                Um dos motivos dessa escolha foi o de fugir com maior facilidade dos spoilers, afinal com o lançamento do filme a chuva de informações seria eminente e eu não queria atrapalhar minha experiência. Como sou um fã de cinema, sempre sonhei em participar desse que é um “evento” e essa seria a oportunidade perfeita.
                Ingresso comprado com semanas de antecedência, amigos convidados, logística planejada, tudo meticulosamente organizado para ser a noite perfeita e foi. Confesso que achei que ali estariam pessoas caracterizadas e tudo mais, porém o que vi foi várias pessoas com camisas de super-herói, assim como eu, mas isso não me decepcionou. Nem isso e nem as quase uma hora e meia na fila ou ter que sentar na terceira fileira do cinema pela falta de lugares. O sono também pesou, mas quando entrei na sala de cinema e me sentei tudo sumiu. A ansiedade atingiu seu auge.
                Foi simplesmente uma experiência incrível maximizada pelo filme maravilhoso criado pela Marvel Studios. Guerra Infinita é extasiante do inicio ao fim, te faz arregalar os olhos e se contorcer na poltrona, prendendo sua atenção o tempo todo e surpreendendo a cada cena. Se você é um fã de quadrinhos e um fã do Universo Cinematográfico Marvel você ficará ainda mais encantando, mas isso é assunto para o próximo texto.
                Desde a primeira cena a vibe na sala de cinema era contagiante. Aquela empolgação, todos ansiosos, quase como um grande organismo vivo. E quando começou veio a onda de gritos e aplausos. Em diversas cenas os expectadores vibravam, gritavam e batiam palmas. Me arrepiei do inicio ao fim, fiquei com aquele frio na barriga, dei risadas, gritei. Foi incrível e o filme colaborou muito. Recheado de cenas empolgantes e de encher os olhos, Vingadores 3 tem diversos momentos em que é inevitável não dizer no mínimo um “uau”. Você fica completamente imerso e sente o peso de cada golpe junto de seus heróis. Sofre com eles, chora com eles. O filme é emocionante e a aura da pré-estreia intensificou isso.
                Já no terceiro ato meu coração batia acelerado, eu estava completamente incrédulo e sem ar. Todos gritavam, batiam palmas a cada reviravolta e eu sem folego tinha um sorriso no rosto. Sabe aquele filme que te deixa um “quentinho no coração” enquanto você assiste? Foi exatamente isso, seguido de um frio estarrecedor. Um misto de sensações, de emoções. E ao final ninguém nem conseguia se levantar, em choque.


                Permanecia durante as horas que se seguiram com os olhos arregalados, sem conseguir dormir. As frases mal se formavam, a mente acelerada, a vontade de voltar e assistir outra vez e outra, e outra... Assistir até assimilar por completo todos os detalhes. Eu senti essa necessidade. Aquela raiva de “eu não acredito que terei de esperar mais um ano” junto do pensamento “eu não vou aguentar”. Vingadores – Guerra Infinita é uma explosão total de cabeças e parafraseando uma crítica que li a pouco, é o blockbuster perfeito.
                Uma pré-estreia é um grande evento e estar ao lado de quem realmente ama um filme ao ponto de ir durante a madrugada assistir é mágico. Vibramos como um só, aplaudimos e compartilhamos da mesma sensação de euforia e completo desespero. Uma sensação viciante que deixa aquele vazio inexplicável depois. Você quer mais, precisa de mais e isso é incrível. Assim como digo com toda a certeza que esse filme revolucionará o cinema, digo que tê-lo visto em sua pré-estreia foi a melhor escolha que tomei. Que onda de sensações, que espetáculo. E ano que vem tem mais!
                O cinema precisa disso, de produções que te tirem o ar e que te façam remoer por horas, dias, semanas. E claro, as pessoas deviam experimentar a sensação de estar em uma sala lotada de fãs. Se nunca teve a oportunidade de participar desse “evento”, você não sabe o que está perdendo. Eu viciei, quero mais, que venham outras pré-estreias e que sejam nesse nível alto de Vingadores 3.
                A seguir aqui no blog postarei a crítica/análise do filme e mais tarde um texto recheado de spoilers e teorias. Vou separar essa experiência em três partes, pois tem muito o que ser dito. Até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário